Características do circuito mineiro indicam equilíbrio e disputas
Após provas no Centro-Oeste do país nas primeiras etapas da temporada, abrindo o calendário em Goiânia (GO) e dando sequência em Campo Grande (MS), o Moto 1000 GP realizará sua terceira etapa em Lima Duarte, cidade mineira que compõe a microrregião de Juiz de Fora (MG). O evento será entre os dias 14 e 16 de julho.
É a primeira vez que Moto 1000 GP corre no Autódromo de Potenza. O circuito tem características diferentes de Goiânia e Campo Grande, com curvas mais fechadas e bastante elevação. “O que vai exigir um acerto diferente nas motos e um estilo de pilotagem também diferente”, avalia o diretor de provas e organizador do campeonato, Marcus Tucano.
Michel Abboud, piloto da GP 1000 Master (Norte Minas Racing Team), destaca a segurança da pista. “O autódromo de Potenza é mais travado, temos que regular suspensão para conseguirmos melhor performance. É um autódromo seguro, com ótimas áreas de escape e largura da pista dentro dos padrões.” Ele falou também das suas expectativas para a prova. “Espero andar bem e pegar uma ótima posição, apesar de ter treinado pouco nesse autódromo, ele é considerado minha casa”, completou. Para Jirios Abboud, companheiro de equipe de Michel, a diferença está nos detalhes da pista.
“Acredito que por ser um circuito menos conhecido pela maioria dos pilotos, afinal é o primeiro ano do Moto 1000 GP em Potenza, o equilíbrio e as disputas prometem ser muito grandes. Sem contar o asfalto é mais abrasivo do que, por exemplo, em Campo Grande (MS). A adrenalina certamente será alta nos dias de competição”, concluí Marcus Tucano.
INGRESSOS
A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.