Foram emplacadas 785 unidades dos modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400,
resultado 138% maior do que a média mensal de 2023
A Bajaj do Brasil atingiu em março o seu recorde mensal de emplacamentos, com 785 motos emplacadas no período. O melhor resultado até então havia sido em setembro de 2023, quando foram registrados 468 emplacamentos dos modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
O número de março é 138% (quase duas vezes e meia) maior do que a média obtida entre janeiro e dezembro de 2023, que foi de 329 unidades por mês. Considerando os números de 2024, o resultado do último mês é o dobro da média dos meses anteriores, quando foram emplacadas 376 unidades em janeiro e 404 em fevereiro.
Na performance por modelo, março também foi recorde de emplacamentos da Dominar 400 e da Dominar 200. Foram 472 unidades emplacadas do modelo de 400 cc e 175 do modelo de 200 cc. Os recordes anteriores haviam sido de 322 unidades (agosto de 2023) e 156 unidades (fevereiro de 2024), respectivamente.
Com tais resultados, a Bajaj alcançou a 10a posição no ranking nacional de emplacamentos do segmento de motocicletas, sendo a 6a marca na soma dos mercados onde já possui concessionárias. Ademais, em algumas cidades como Brasília, Salvador e Santo André, nos segmentos de atuação da família Dominar, a marca já ocupa a 3a posição no ranking de emplacamentos, ultrapassando importantes concorrentes e se aproximando de marcas presentes no mercado brasileiro há décadas.
No acumulado desde o início da operação da fabricante indiana no Brasil, em dezembro de 2022, foram emplacadas 5.538 motocicletas, sendo que a Dominar 400 representou cerca de 62% do resultado, a Dominar 200 foi responsável por 23% e a Dominar 160 por 15%.
Em 2024, a marca planeja triplicar o resultado de 2023, chegando a cerca de 12.000 unidades no ano. O resultado será viabilizado com o início das operações da fábrica própria a partir de maio, permitindo o aumento gradativo do volume mensal.
“O resultado do mês de março demonstra a forte demanda do mercado pelos modelos Bajaj e nos deixa ainda mais confiantes em relação ao objetivo de triplicarmos o nosso número em relação ao ano passado. A rápida expansão da nossa rede de concessionárias e a inauguração da fábrica em maio são alicerces importantes para seguirmos crescendo rumo às metas estabelecidas para 2024”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.