Estratégia da especialista em mobilidade do Grupo Multi é aumentar a capilaridade de distribuição de seus modelos em regiões que ainda não possuem concessionárias próprias
A Watts, fabricante e especialista em mobilidade elétrica, começou a implementar o modelo de revendas autorizadas para a comercialização dos produtos de seu portfólio. A ideia é ampliar a capilaridade de distribuição de seus veículos, facilitando o acesso às motos elétricas.
De acordo com o fundador e diretor comercial da Watts, Rodrigo Gomes, o credenciamento desses parceiros de revenda só acontecerá em regiões que não são atendidas pela rede de concessionárias próprias da marca.
“Como já estamos presentes em mais de 40 cidades do país, nosso foco será nas áreas brancas, ou seja, locais onde há uma distância considerável para uma de nossas concessionárias próprias ou que não comportam a estrutura necessária para abertura de uma. Também queremos atender uma ampla parcela de pessoas que já demonstraram interesse em nossos veículos elétricos, sejam eles revendedores ou consumidores finais”, pontua.
Gomes também vê com entusiasmo o cenário em que um cliente chega a uma revenda multimarcas e pode optar por um modelo elétrico “Assim vamos ampliando o conhecimento e o acesso à mobilidade elétrica, permitindo que os consumidores conheçam seus benefícios e façam uma escolha que se adapte à sua necessidade, além de levarem para casa um meio de transporte moderno, seguro, econômico e sustentável”.
Espaço dedicado e capacitação
Para se tornar revendedor autorizado da Watts, não há a obrigatoriedade de comercializar apenas motos elétricas. No entanto, para o credenciamento ser aprovado, o proprietário do estabelecimento deve disponibilizar um espaço exclusivo para a marca. Os profissionais dessas revendas multimarcas ainda deverão passar por uma capacitação promovida pelos especialistas comerciais da Watts.
“Queremos contribuir ao máximo para que os clientes que nos conhecerem por meio das revendas autorizadas também tenham a melhor experiência. É essencial que os parceiros sejam capazes de orientar e esclarecer todas as dúvidas acerca dos produtos e de oferecer um suporte inicial de pós-venda”, conclui Gomes.
Consórcio Nacional Watts
Os revendedores autorizados também estarão aptos a comercializar os modelos por meio do Consórcio Nacional Watts, lançado no primeiro trimestre deste ano. Ainda pouco difundida no mercado das elétricas, a modalidade é aliada de quem quer levar uma moto zero quilômetro para a garagem pagando uma parcela que cabe no bolso.
Estarão disponíveis para aquisição via consórcio nas revendedoras autorizadas todos os modelos novos da Watts, com parcelas de R$ 312,65, para ter a scooter WS120 na garagem, a até R$ 423,01 para levar para casa a W160S, modelo mais potente e robusto da Watts.
Para utilizarem o Consórcio Nacional Watts como mais uma opção de comercialização, os revendedores precisarão passar por uma capacitação, fornecida pela Canopus, administradora responsável pelo consórcio da marca.