BMW Motorrad apresenta a BMW R 18 The Crown

Versão personalizada da motocicleta, assinada pelo customizador Dirk Oehlerking, celebra os 100 anos da BMW Motorrad

Quando Dirk Oehlerking se dedicou à BMW R 18 com sua criatividade em sua customizadora, a Kingston Custom, era de se esperar um resultado espetacular. Conhecido por suas customizações diferenciadas, Oehlerking causou, recentemente, um rebuliço na cena com a R 18 Spirit of Passion – uma criação de tirar o fôlego em estilo aerodinâmico.

A R 18 The Crown vai um grande passo além. “É a essência das minhas criações até hoje”, diz Oehlerking, cuja paixão e criatividade sempre foram direcionadas para motocicletas individuais e incomuns. É exatamente isso que ele vem fazendo com total empenho há 30 anos. Ele, que diz adorar a cultura industrial e a proximidade com o artesanato, tem uma ótima rede de contatos e cenários fotográficos deslumbrantes para suas motocicletas e para si mesmo.

Para marcar os 100 anos da BMW Motorrad, ele criou agora a R 18 The Crown, uma grande boxer que tem de tudo. “Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei. Como sempre, trabalhei com espuma dura e papelão para criar a forma, as linhas e o design. O objetivo era que parecesse ainda mais poderosa, elegante e rápida, tudo isso combinado a um visual inovador”, ressalta Oehlerking, descrevendo sua abordagem de design.

O design tornou necessário adaptar consideravelmente a tecnologia. Uma suspensão da roda dianteira completamente nova teve que ser construída na forma de um braço oscilante de dupla face com suporte de suspensão central.

O tanque de combustível de 8 litros e as partes da carroceria eram feitos de chapa de alumínio de 2 mm de espessura, que era cortada, dobrada e acionada manualmente. Enquanto o motor e a suspensão traseira são os mesmos do original, os dois coletores de escape de aço inoxidável são totalmente feitos à mão.

Numerosos componentes padrão, como farol, instrumentos, interruptores e sistema de apoio para os pés, foram integrados perfeitamente ao conceito espetacular da BMW R 18 The Crown. Os acessórios da embreagem e do freio de mão, o para-lama traseiro, os suportes e o selim feito de chapa de alumínio de 2 mm de espessura e revestido com couro genuíno são adições harmoniosas.

Como cereja no topo do bolo, Oehlerking deu à R 18 The Crown um acabamento de pintura Champagne Platinum com madrepérola, complementado pelo emblema da marca BMW adornado com uma pequena coroa.

A motocicleta foi apresentada entre os dias 7 e 9 deste mês, durante a edição comemorativa de 100 anos da BMW Motorrad do Motorrad Days, em Berlim.

Disclaimer

O veículo mostrado pode ser modificado e equipado com acessórios de terceiros e/ou peças proprietárias que não são fabricadas, distribuídas ou testadas pela BMW. A BMW não se responsabiliza pelas modificações (incluindo a montagem, características e utilização dos acessórios apresentados). NOTA: A modificação de veículos de produção em série (incluindo a montagem e utilização de peças de terceiros e de fabricação própria) pode prejudicar as características de condução! Conduzir os nossos veículos em condições modificadas é por sua conta e risco.

Luan Crepaldi

Autor & Colunista

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

  • All Post
  • Bolso
  • Capacetes
  • Competição
  • Curiosidades
  • Destaque
  • Dicas
  • Equipe Honda
  • Eventos
  • Filmes
  • Lançamentos
  • Mobilidade
  • Moto
  • Moto Mulher
  • Noticias
  • Novas Gerações
  • Novidades
  • Off Road
  • Passeios
  • Podcast
  • Review
  • Segurança
  • Vídeos
  • Visem
    •   Back
    • Moto Elétrica
    • Restauração
    • Vespa
    • BMW
    • Triumph
    •   Back
    • Enduro
    • Motovelocidade
    • Moto GP
    • Moto2
    • Moto3
    • SuperBike Brasil
    • JrCup
    • MXGP
    • Cross Country

Eventos do mundo das motos

Competições

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba todas as noticias em primeira mão! 


    Canal VISEM

    Criado para abraçar a cultura do motociclismo.

    História da Vespa

    Quero Turbinar Minha Moto

    Bajaj Dominar 400 2023

    Edit Template

    © 2024 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Visem Produtora

    Pular para o conteúdo