Suzuki Motos completa 32 anos no Brasil

A Suzuki Motos do Brasil, representada pelo grupo J. Toledo da Amazônia, completou 32 anos sexta-feira (27/09/2024). São mais de três décadas de operação no país, ultrapassando a marca de 800 mil motocicletas produzidas na fábrica instalada no Polo Industrial de Manaus, sempre prezando pela qualidade, durabilidade e tradição de seus produtos.

Durante as últimas décadas, o grupo J. Toledo trouxe para o Brasil os modelos mais icônicos da marca, como a GSX-R 1100, a Bandit 600, a Burgman 125, a GS-500, a GSX-R100R (a famosa Srad) e a lendária Hayabusa (que acaba de completar 25 anos de produção e em plena forma). São modelos que ajudaram a formar uma grande legião de “suzukeiros” no país e também fazem parte da história de sucesso do grupo J. Toledo.

Neste ano em que completa 32 anos, a J. Toledo ampliou o line-up da Suzuki Motos no Brasil com o lançamento da família 800 cilindradas, a V-Strom 800DE e a GSX-8S. Com isso, o portfólio da marca vai fechar 2024 com nove modelos de alta performance disponíveis no mercado brasileiro de duas rodas.

“Muita coisa mudou, no Brasil e no mundo, desde que começamos a realizar esse sonho, em 1992. Passamos por crises econômicas, uma pandemia e agora estamos enfrentando uma das piores secas da história na Amazônia”, reflete João Toledo, presidente do grupo J. Toledo, responsável por trazer a lendária marca japonesa para o Brasil.

“Estou muito feliz em poder comemorar 32 anos do grupo e alcançar essa marca de produção. É um orgulho estar à frente dessa história, que vai continuar por muito anos ainda, tenho certeza”, comemora Toledo, reafirmando a meta do grupo, para os próximos cinco anos, de atingir 20 mil unidades de motos produzidas por mês.

Alguns momentos dessa história

1992 – Início das operações da J. Toledo Suzuki Motos do Brasil. Neste ano foram lançados os modelos GSX-R1100, GSX-R750 e VX-800.
1994 – Início da produção SKD (parte das peças é montada em território nacional) no Polo Industrial de Manaus.
1995 – Lançamento dos modelos GSX-750F, GS-500E e Bandit N600.
1997 – Início da produção CKD (motos completamente montadas em território nacional) no Polo Industrial de Manaus e chegada da primeira motocicleta com injeção eletrônica, a TL1000S.
1998 – Lançamento da lendária Hayabusa Geração 1.
1999 – Início do Consórcio Nacional Suzuki.
2007 – Burgman 400 é eleito o melhor scooter do ano.
2010 – Lançamento da edição de 25 anos da GSX-R1000.
2014 – Chega ao Brasil o modelo GSR-750A.
2021 – Lançamento da V-Strom 1050XT e da GSX-R1000R na edição Moto GP.
2022 – 30 anos de Suzuki Motos do Brasil e lançamento da 3ª geração da Hayabusa.

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

  • All Post
  • Bolso
  • Capacetes
  • Competição
  • Curiosidades
  • Destaque
  • Dicas
  • Equipe Honda
  • Eventos
  • Filmes
  • Lançamentos
  • Mobilidade
  • Moto
  • Moto Mulher
  • Noticias
  • Novas Gerações
  • Novidades
  • Off Road
  • Passeios
  • Podcast
  • Review
  • Segurança
  • Vídeos
  • Visem
    •   Back
    • Moto Elétrica
    • Restauração
    • Vespa
    • BMW
    • Triumph
    •   Back
    • Enduro
    • Motovelocidade
    • Moto GP
    • Moto2
    • Moto3
    • SuperBike Brasil
    • JrCup
    • MXGP
    • Cross Country

Eventos do mundo das motos

Competições

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba todas as noticias em primeira mão! 


    Canal VISEM

    Criado para abraçar a cultura do motociclismo.

    História da Vespa

    Quero Turbinar Minha Moto

    Bajaj Dominar 400 2023

    Edit Template

    © 2024 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Visem Produtora

    Pular para o conteúdo